Confira as funcionalidades da calculadora judicial Agnesi do TJPR

02/10/2020


Confira as funcionalidades da calculadora judicial Agnesi do TJPR
Neste podcast, saiba mais informações sobre essa ferramenta que auxilia magistrados, servidores, partes e outros operadores do direito
Sex, 02 Out 2020 16:33:09 -0300

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) vem aprimorando as funcionalidades da calculadora judicial desde 2019. Essa ferramenta possibilita a realização de operações matemáticas relacionadas às condenações judiciais, atendendo às necessidades das serventias e das partes em processos judiciais.

Além disso, a calculadora permite encontrar o valor total devido de acordo com os parâmetros estabelecidos na sentença. Dessa forma, o sistema traz o montante que a parte sucumbente deverá pagar ao vencedor da demanda, inclusive, permitindo que os honorários advocatícios sucumbenciais e as multas sejam somados à condenação principal.

Segundo um levantamento realizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC-TJPR), de maio a agosto deste ano, cerca de 30 mil pessoas fizeram uso da calculadora judicial.

Para falar sobre as demais facilidades do sistema, conversamos com o Juiz Auxiliar da Presidência do TJPR, Hamilton Rafael Marins Schwartz.

Acesse o podcast.  

 

 

Saiba como acessar a calculadora no site do TJPR.

Confira o manual da calculadora judicial.